Compartilhamento Inteligente de Direção Autônoma

As novas opções de mobilidade urbana são um dos maiores impulsionadores do desenvolvimento da direção autônoma. Um exemplo primário é o autonomous ride-hailing, um serviço baseado em passeios compartilhados em robo-taxi ou robo-shuttles.

ZF permite novas formas de mobilidade urbana

A ZF dispõe de ampla competência em sistemas para empresas que oferecem soluções de mobilidade como serviço. Ele inclui radar, câmera e sistemas LiDAR como sensores para ajudar a detectar o ambiente do veículo, computadores poderosos como o ZF ProAI RoboThink com software e algoritmos, bem como atuadores mecatrônicos e sistemas de segurança. Os clientes também podem se beneficiar da capacidade da ZF de conectar de maneira inteligente esses sistemas e integrá-los em veículos. Isso agrega valor aos clientes que desejam oferecer não apenas veículos, mas serviços de mobilidade.

Na CES 2019, a ZF apresentará um volante e um robô-táxi sem pedais para mostrar como suas tecnologias permitem novas formas de mobilidade urbana. Os usuários podem chamar o táxi usando seu smartphone ou tablet e manobrarão de forma autônoma para buscá-los. Pode, então, levá-los para onde desejam ir.

“A automação, a eletrificação e a rede são facilitadores essenciais à medida que o transporte de pessoas e bens aumenta continuamente nos centros urbanos. Com nossa ampla competência em sistemas, a ZF está capacitando e moldando a mobilidade de próxima geração”, disse Torsten Gollewski, chefe de Engenharia Avançada da ZF, gerente geral da Zukunft Ventures GmbH. “Nossas soluções de sistemas flexíveis e modulares não são apenas atraentes para os fabricantes de carros convencionais, mas também para as novas empresas que entram no mercado de mobilidade”.

Sistemas em rede ligam veículos à nuvem

Com o robô-táxi, a ZF está demonstrando que pode fornecer as soluções necessárias para o desenvolvimento de veículos robóticos e serviços relacionados. Em consonância com o “ver. Pensar. Agir” da empresa. filosofia, a gama de sensores ZF ajuda a permitir que o veículo de demonstração detecte com precisão os arredores. ZF ProAI RoboThink, o supercomputador de alto desempenho para condução autônoma é projetado para processar a grande quantidade de dados do sensor, traduzi-lo em uma imagem coerente e derivar os comandos certos para o veículo. Esses comandos são então implementados por sistemas ZF conectados que permitem o controle do movimento do veículo e a segurança aprimorada – incluindo chassis, inversores, sistemas de direção, freios ou sistemas de segurança dos ocupantes.

A ZF também tem trabalhado arduamente na rede de seus sistemas mecânicos inteligentes com sua plataforma baseada em nuvem para serviços de mobilidade. Será possível integrar funções em todos os tipos de provedores, por exemplo, para passeios, serviços de entrega inovadores e gerenciamento de frota. O software do veículo pode ser atualizado através da nuvem.

Cockpit sem volante ou pedais

Com a automação crescente, novos conceitos para posições de assentos em veículos de entrega totalmente automatizados ou robo-táxis também estão em demanda. O Cockpit do Trendsetting da ZF e Faurecia instalado no veículo de demonstração do CES demonstra para onde o desenvolvimento está indo. Ele pode manobrar sem um volante e pedais e está equipado com três telas. Distribuidores ou passageiros podem escolher livremente onde sentar. Isso proporciona maior flexibilidade, liberdade de movimento e novas opções de utilização do espaço interior.

ZF está projetando uma sala de estar móvel

Mudanças radicais na indústria automotiva não param no design do interior do automóvel. […]

Mobilidade elétrica em tamanho XL

Os ônibus elétricos reduzem significativamente as emissões nas cidades do interior, aumentando a […]

WhatsApp